Este Blog tem como objetivo em primeiro lugar divulgar a religião dos orixás sinto que as pessoas estão abertas a conhecer outras culturas religiosas, desde que tenham pessoas adeptas desta s culturas, dispostas a divulgá-las, contudo ninguém vai encontrar aqui segredos do candomblé, temos particularidades e ritos que só competem aos iniciados na religião, mais de forma geral buscarei tratar de pontos fundamentais para engrandecer a religião e aumentar o conhecimento das pessoas em relação a mesma.
Não tenho a intenção de escrever para aqueles que conhecem a pratica da religião, mas sim para aqueles que buscam conhecê-la ou os que estão se iniciando nela, o que não impede que você independentemente de seu grau de conhecimento sobre candomblé participe, sugira ou critique os artigos aqui postados.
Quero escrever e passar um pouco da minha vivencia motivado por todos aqueles que se aproximam de mim seja na faculdade ou no meu trabalho e que se despem de preconceitos e dogmas religiosos, a fim de saberem mais da minha religião, trazendo seus questionamentos e pedindo a ajuda dos orixás nas mais variadas situações.
Buscarei falar mais particularmente da minha nação “Ketu”, evitarei a utilização de grande parte dos dialetos em yuruba, utilizado nos terreiros de candomblé afim de não dificultar o entendimento daqueles que são leigos e que são o publico alvo deste Blog, quando o fizer buscarei a tradução para que haja compreensão do assunto tratado. Através dos comentários postados sobre cada assunto e dos fóruns de opiniões que serão criados, responderei de acordo com meu conhecimento e minha nação ou buscarei junto aos mais graduados de minha casa de axé as respostas para qualquer tipo de citação ou pergunta, lembrando sempre que cada raiz tem suas particularidades.
Espero poder cumprir com objetivo que me proponho e que possa contribuir para o crescimento das religiões de matriz africana no Brasil como tantos têm feito.
“Sei que o meu blog é um grão de areia num deserto mais são de grãos e mais grãos as formações das mais belas dunas, eu estou fazendo a minha parte”.


Nenhum comentário:
Postar um comentário